Meus pensamentos


                               Máscaras


Oi, pessoal.
Hoje vou falar sobre algo que tenho vivido e aprendido muito sobre nosso caráter.


Em nossa vida em muitas ocasiões, colocamos máscaras para nos esconder, para cada situação temos uma, talvez para esconder nossos medos, falhas, inseguranças, fraquezas, mas em vez de enfrentá-los, colocamos uma máscara em cima da outra e quando vamos ver cadê, quem somos realmente? Perdemos a nossa identidade.

Quando alguém pergunta quem realmente somos ou quando nós mesmo nos perguntamos, isso nos trás dúvidas???
Com isso começamos uma grande guerra dentro de nós, depois nos sentimos sozinhos, assolados e querendo acabar com tudo para poder fugir e se esconder de nós mesmos. Mais como fugir?

As pessoas, familiares e amigos, que estão a nossa volta, só conhecem as nossas máscaras e não o que somos realmente, quando acontece algo que mostramos a nossas fraquezas e falhas, elas se afastam e perdemos amigos, mas que NUNCA TIVEMOS, porque só conviviam com as nossas máscaras e quando queremos nos livrar delas é muito tarde, porque ela já destruiu muitas coisas, então entramos em depressão ou ficamos desanimados com a vida.

Ficamos como ossos secos, vazios e perdidos com o nosso próprio caráter, mas Deus quer resgatar isso e trazer novamente a nossa identidade, porque ele nos conhece mais do que nós mesmos.

Ele traz o caráter de Cristo, porque Jesus nunca usou em nem precisou de máscaras, porque ele sempre foi e continua sendo o que é, ele mesmo


"Guarda a minha alma, e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti." SALMOS 25: 2O



Corrida da vida.


Nossa vida tem que ser como uma corrida, utilizando cada segundo do nosso tempo, porque o tempo não volta atrás, e nossas atitudes depois de feitas não podem ser mudadas.
Pense você como o piloto da sua vida, buscando o seus objetivos, cada curva com seus obstáculos sendo ultrapassados, vivendo cada minuto com toda emoção, como se fosse o último.
A cada parada no pit stop é o tempo para analisar e mudar aquilo que não serve mais, depois você tem que continuar vencendo os obstáculos sem parar no meio do caminho.
Muitas vezes é difícil conseguir ser o primeiro em tudo, mas isso não importa, o importante é tentar e Nunca Desistir, quanto mais você tenta, mais chances têm de realizar o seus sonhos.  


Pense você no seu pit stop da sua vida?


Como foi dito aqui o pit stop da sua vida é para analisar e mudar aquilo que não serve mais.
Cada pneu danificado ilustra um sentimento que nos para na vida.
Ódio:
O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados. Provérbios 10:12.
Amargura:
Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, Perturbe-vos, e por ela muitos se contaminem. Hebreus 12:15.
Egoísmo:
Porque todos buscam o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus. Filipenses 02:21.
Culpa:
E o galo cantou segunda vez. E Pedro lembrou-se da palavra que Jesus lhe tinha dito: Antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás. E, retirando-se dali, chorou.Marcos 14:72.

Agora troque esses sentimentos pelo qual se conquista a vitória.
Amor:
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16.
Alegria:
Os que semeiam em lágrimas colheram com alegria. Salmos 126:5.
Esperança:
Alegre-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Romanos 12:12.
Compaixão:
Pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão, segundo a grandeza das suas misericórdias; Lamentações 3:32.

Depois de trocar os pneus é hora de continuar com a corrida vencendo os obstáculos e vivendo como se fosse o último.
Se você conquistou a "corrida" (tudo que você deseja conquistar) e hora de ir para o próximo desafio, porque quando você tem o "pneu" (valores) certo e nunca desiste, você sempre será um vencedor!  


Neste momento vou deixar para vocês refletirem sobre isso, espero que isso os ajude assim como tem me ajudado olhar a vida de uma forma diferente.
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para responder, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16.

Seguidores