quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Depilação com linha

Oi, Meninas!!!
Hoje eu vou postar sobre depilação com linha. 

A depilação com linha é também conhecida como depilação egípcia, chinesa ou oriental, a técnica que usa linhas de algodão para a retirada dos pêlos vem ganhando adeptos no Brasil, há cerca de quatro anos. Recomendado para fios finos e regiões delicadas, o método ainda gera dúvidas sobre seus benefícios e indicações.

A depilação a linha é simples e consiste no entrelaçamento do pêlo com a linha, que passa na pele retirando-os pela raiz. Dessa forma, não há danos para a pele. Pelo contrário! No processo é feita uma micro drenagem no local, o que auxilia na circulação e retira também as células mortas. Por isso, a depilação com linha também não causa a flacidez nem as machas na pele e ajuda na produção de colágeno e elastina, dizem os especialistas.
Todos podem fazer em qualquer idade, não se usa nenhum produto químico neste tipo de depilação, apenas linhas feitas 100% algodão e soro fisiológico. Com esse método pode se fazer uma limpeza facial completa como testa, acerto de sobrancelhas, buço, queixo e lateral do rosto ela é recomentada também para homens e mulheres quem tem alergia.

A depilação com linha o preço ainda é um empecilho, comparado com a depilação com cera. Os preços variam de 7,00 reais para as áreas menores como nariz, e vai para até 100,00 dependendo do lugar.

Especialistas dizem que dói muito menos do que a depilação com cera, para amenizar a sensação, eles usam um anestésico em gel quando necessário, outra forma também é quando a pele estiver limpa, uma lavagem com água morna, para dilatar os poros e facilitar a saída do pelo. Dizem que a dor é algo relativo e pessoal, o que é ruim para algumas pessoas, é quase nada para outras.

 Os cuidados antes e depois da depilação com linha são semelhantes às técnicas mais utilizadas. Recomenda-se que a pele esteja limpa e sem maquiagem, mas a depiladora também deve fazer uma assepsia para retirar o excesso de oleosidade e impurezas. Após a depilação, é usado soro fisiológico gelado para acalmar a pele, algumas pessoas podem ficar com a área depilada avermelhada por até 15 minutos.


Meninas, não deixem de ver a página dos meus pensamentos, beijos e até a próxima postagem!!!

Seguidores